SOLUÇÕES PARA TODOS OS TIPOS

RESIDÊNCIAL

Com a energia solar, é possível reduzir sua fatura de energia em até 95%, gerar mais conforto para você e sua família, além de valorizar o seu imóvel!

Solicite um orçamento

COMERCIAL

Já pensou em reduzir mais um custo do seu negócio abrindo um leque de oportunidades para investir em outras áreas, além de produzir energia limpa tornando sua empresa mais sustentável?

Solicite um orçamento

AGRO

Deixe o sol trabalhar para você, gerando economia para o seu bolso, promovendo a sustentabilidade!

Solicite um orçamento

INDUSTRIAL

Reduza custos fixos mensais da sua indústria, sem interferir nos seus equipamentos!

Solicite um orçamento

CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

para quem possui sua própria usina solar

Reduza mais de 70% da sua fatura de energia elétrica

Retorno garantido do investimento

É possível gerar em um local e abater a fatura de energia de vários outros locais

É possível financiar 100% do valor do kit

Valorização imediata do seu imóvel

Monitoramento da geração 24hrs/dia via aplicativo Intelbras Solar

Baixa manutenção, sendo necessário apenas limpeza dos painéis fotovoltaicos

Sua fatura de energia imune ao aumento do custo da energia elétrica

LINHA DO TEMPO DA ECONOMIA

01

ANÁLISE E ORÇAMENTO

O primeiro passo, é fazer um estudo para identificar o quanto precisamos gerar, essa análise é importante não gerar abaixo do seu consumo e também não gerar muito a mais, gerando custos desnecessários. Juntamente com isso, é feita uma visita técnica no local de instalação analisando se será necessário adequá-lo, com todas as informações em mãos, é feito o orçamento.

02

PROJETO

Fechado o orçamento e pagamento do kit gerador, nossos engenheiros iniciam a confecção do projeto, como trata-se de um sistema que será conectado ao da concessionária, é necessário a aprovação por ela.

03

INSTALAÇÃO

Com o projeto aprovado e concluída a entrega do kit, é iniciada a instalação, que é feita por profissionais treinados e capacitados.

04

HOMOLOGAÇÃO

Concluída a instalação, daremos entrada no processo de homologação, onde um técnico da concessionária vai até o local verificar se tudo foi instalado dentro dos padrões da norma técnica e é efetuado a troca do seu relógio medidor de energia, para um que é possível fazer a leitura da sua energia que será injetada na rede elétrica.

05

LIGANDO A USINA

Este é o momento mais esperado! Após a homologação é possível finalmente ligar e inaugurar sua própria usina e já começar a usufruir do conforto e economia.

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR

01

CAPTAÇÃO DE RADIAÇÃO SOLAR

Os módulos fotovoltaicos captam a radiação solar e transforma em energia em forma de corrente contínua

02

TRANSFORMAÇÃO DE CORRENTE

Essa energia captada é levada até o inversor, onde é feita a conversão de corrente contínua para corrente alternada, que é o padrão utilizado que abastece os seus equipamentos elétricos

03

AUTOCONSUMO INSTANTÂNEO

Após efetuar essa conversão, a energia elétrica automaticamente abaste os equipamentos elétricos ligados em sua residência, como geladeira, ventilador, etc...

04

INJEÇÃO NA REDE DA CONCESSIONÁRIA

Tudo o que sua usina gerar, e não for consumido instantaneamente, esse excedente será contabilizado pelo seu medidor de energia e injetado na rede elétrica da concessionária gerando créditos, que vão ser abatidos na sua fatura de energia no período da noite e no período que seu consumo for maior que sua geração.

Dúvidas Frequentes

A primeira etapa, é o orçamento, para isso é necessário fazer uma visita ao local e verificar a instalação elétrica, a partir disto e com a fatura de energia em mãos, é possível fazer um orçamento com o preço justo, lembrando que o kit gerador pode ser 100% financiado e caso o pagamento seja à vista, mais rápido acontecerá o payback, ou seja, o retorno sobre o investimento.

As manutenções preventivas e corretivas em sistemas fotovoltaicos são essenciais para garantir o seu bom funcionamento e prolongar sua vida útil. As manutenções preventivas incluem atividades programadas, como inspeções regulares, limpeza dos painéis solares, verificação do desempenho dos componentes, medição dos níveis de radiação solar, verificação dos sistemas de monitoramento e outras atividades que ajudam a detectar problemas antes que se tornem críticos. Já as manutenções corretivas envolvem atividades que visam solucionar problemas identificados durante a manutenção preventiva ou quando há um mau funcionamento do sistema. Isso pode incluir a substituição de componentes defeituosos, reparo de conexões elétricas danificadas, ajuste de configurações do inversor ou outras atividades necessárias para restaurar o desempenho do sistema. Em ambos os casos, é importante contar com profissionais qualificados e experientes para realizar as manutenções preventivas e corretivas em sistemas fotovoltaicos. Além disso, é fundamental seguir as recomendações do fabricante em relação à manutenção e operação do sistema, garantindo assim sua eficiência e segurança.

Para responder a esta dúvida, é necessário saber o porte ou tamanho do sistema, isso acontece porque o tempo de espera maior é por parte da concessionária, que pede, em média, 15 dias úteis para aprovar o projeto e mais 15 dias úteis para homologar o sistema, juntando com o prazo de entrega do kit gerador que é de 14 dias úteis, no total, em dias corridos podemos considerar um total de 60 dias.

A sua fatura de energia vai depender do quanto você quer gerar, normalmente o orçamento é feito para abater 100% da fatura de energia, restando apenas a taxa mínima que é a taxa de disponibilidade da concessionária, ela equivale a 50kWh para padrão bifásico e 100kWh para trifásico, em reais, vai depender do seu custo por kWh que hoje é em média de R$1,04, e temos também o custo da iluminação pública, que pode variar conforme seu bairro e pode ser encontrada na descrição da fatura de energia. Ressaltamos também que com o novo Marco Legal da Geração Distribuída, as usinas instaladas a partir de 06/01/2023, terá a incidência da tarifa do Fio B referente a injeção de energia solar na rede elétrica. Ficou confuso? Nos chame no WhatsApp e lhe informaremos todos os detalhes!

A garantia dos painéis fotovoltaico é em torno de 12 anos para defeitos de fabricação, e 25 anos para eficiência. A Intelbras garante que em até 25 anos, o painel terá ainda 80% de sua eficiência! Em relação aos inversores, a garantia é de 10 anos e micro inversores, 15 anos.

Ficou com outras dúvidas? Chame um de nossos consultores no Whatsapp